quarta-feira, 2 de julho de 2014

J - JESUS, O SALVADOR

 
O ALFABETO DO JKIDS 2014

J JESUS, O SALVADOR
OBJETIVO: maior entendimento das crianças do sacrifício de Jesus pelas nossas vidas e de como Ele se pode tornar o nosso Salvador.

INTRODUÇÃO: JESUS veio ao mundo para salvar o homem de seus pecados. A BIBLIA diz que todos pecaram e afastados estão da glória de DEUS (Romanos 3.23). Todos nós precisamos de salvação, inclusive as crianças. E só o SENHOR JESUS CRISTO pode nos proporcionar essa dádiva. NAO há outro salvador para esse mundo, os homens buscam salvação por suas obras (caridades e justiça própria), mas só Jesus pode nos justificar diante de DEUS.

Nada que o homem venha fazer poderá ajuda-lo, Jesus ao expirar, disse: ESTÁ CONSUMADO. Ele já fez tudo, nós apenas precisamos reconhecer isso e seremos salvos. Buda não pôde salvar o mundo, nem Maomé, muito menos Gande. Mas Jesus sim, Ele é a única esperança para este mundo.


Vamos completar as letrinhas que faltam!

DESENVOLVIMENTO: inicie com as seguintes perguntas e paulatinamente vá respondendo com a participação das crianças. Use um linguajar infantil, o suficiente para que até os pequeninos possam entender.
Você sabe exatamente quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem, grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus, mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1:1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?

O que é um Salvador? e por que nós precisamos de um Salvador? A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3:10-18). Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Romanos 6:23; Apocalipse 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!

Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?

Jesus é o seu Salvador "pessoal"? Muitas pessoas veem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?


CONCLUSÃO: Amiguinhos, você já pensou que apesar de você estar na igreja porque seus pais o levaram ou algum outro familiar, ainda precisa receber a Jesus como seu salvador pessoal?? Ou que quer dizer isso? Bom, que mesmo que sua mãe ou pai, ou mesmo sua avó ou tia dizerem que são cristãos ou crentes, isso não significa que você também o seja?? É, é isso mesmo, você precisa receber a Jesus no seu coração! E isso só acontece quando você O convida a morar no seu coração, e isso você o faz porque acredita nEle e sabe que Ele morreu na cruz pelo seus pecados e ressuscitou ao 3° dia e hoje vive ao lado do trono de Deus.

A Bíblia nos ensina que: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Mas, confessando e confiando em Cristo de verdade é que você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. "Querido Deus, eu sei que tenho pecado e mereço repreensão e uma devida pena. Mas também sei que Jesus Cristo tomou sobre Si essa condenação na cruz para que através da fé NEle eu pudesse ser perdoado. Por isso Senhor recebo teu perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito e confesso a Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão e pelo dom da vida eterna! Amém!"

Deus, em sua infinita sabedoria, tornou possível que tivéssemos acesso ao sangue do Cordeiro, precioso e capaz de expiar (tirar) pecados, voltando-nos para a cruz, para a sua morte e para a fonte redentora ininterrupta (Romanos 6:3). Na terra, o homem submeteu o Cordeiro à morte agonizante da cruz.  Gloriando-se de sua crueldade triunfante, "assentados ali, o guardavam" (Mateus 27:36).  No céu, onde predominam a verdade e a justiça, aclama-se a glória do Cordeiro.

"Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:  Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor" (Apocalipse 5:11-12).

Aquele que foi desprezado pelas criaturas terrenas é adorado e louvado pelas celestes.  Aquele que foi visto pelas criaturas da terra como indigno da vida na terra, é visto pelas criaturas celestiais como o vencedor, o "Senhor dos senhores e o Rei dos reis" (Apocalipse 17:14). E o melhor de todo é que você criança pode tê-lo como o seu Salvador pessoal e um dia poderá morar nos Céus lindo e especial lugar, com Ele, pois Jesus está vivo e deseja ficar por uma eternidade com você!. Lá não tem doenças e nem morte. Lá não se tem medo e nem nenhuma dor. Lá é perfeito!

VERSÍCULO PARA DECORAR: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. Romanos 10:9

ATIVIDADES: Faça uma lembrancinha e peça para cada um colocar o seu nome e a data, assim eles irão registrar o dia em que confessaram com sua boca a Jesus! Se alguém o fez antes peça para colocar a data correta então.
Dinâmica: coloque um coração preto e um vermelho dentro de uma caixa de surpresas bem bonita (crianças amam surpresas!) e no final da aula pergunte: o que vocês acham que temos aqui? Espere eles responderem... após diga: temos 2 coisas que são sobre o que ouvimos hoje ...espere mais um pouquinho... Será que alguém sabe? Finalmente abra e mostre. Fale que quando não temos no nosso coração Jesus ele fica preto e quando Jesus entra nele ele fica branco. Prossiga lembrando outras aulas já ministradas, e diga que somente corações brancos poderão morar com Jesus no Céu, mas que mesmo tendo aceitado a Jesus e continuarmos pecando, o nosso coração poderá ficar completamente preto. Pois alguns pecados podem aparecer como manchinhas pretas e se não pedirmos perdão a Deus e nos arrependermos, podem começar a aparecer muitas machinhas até ficar o nosso coração totalmente preto. Faça a demonstração com canetinha preta no coração vermelho, mas tenha um outro coração branco e fique com este até o final.

Louvores: O sabão lava o meu rostinho... Meu coração transborda de amor porque Jesus é um Deus de amor...

Professor não se esqueça de orar e meditar em todas as referências bíblicas aqui mencionadas pode ser que o Espírito Santo lhe revele algo especial para esta lição. Prepare sua sala com antecedência e tenha criatividade para sua decoração e ministração.


JKIDS 2014
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário