segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS

 
Ufa!!! que correria nem bem começamos e já está chegando o DIA DOS PAIS

Então vamos correr!!! Uma simples mas lindinha lembrancinha feita com amor para ficar na Bíblia do papai...

Mãos à obra crianças

JKIDS 2013





GÊNESIS 1

Na 1ª atividade do JKIDS apresentamos às crianças o vídeo sobre "a criação", destacando a obra do nosso Deus desde o 1º dia até o 6º. Também ensinamos sobre o 7º dia em que Deus descansou e da importância de entendermos que o nosso Criador fez  tudo de forma organizada e a cada dia Ele via que tudo ficava bom, até terminar a obra da criação e em que disse: muito bom!

Deus podia fazer tudo de uma vez? Claro, por que não pois para Ele nada é impossível, mas Ele nos deixou o exemplo.

foi aqui que tivemos a aparição do nosso mascote TOBY, um cachorrinho muito fofo que nos contou que seu ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-tara avo estava lá no 6º dia (verifique no vídeo aparece) e ele ajudou as crianças a lembrar as obras do nosso Deus, destacando a obra prima: o homem e a mulher (nós).

Versículo 1 para decorar com as folhas de atividades: No princípio criou Deus os céus e a terra

A EQUIPE...

EQUIPE DO JKIDS

 

Uniforme para as atividades no JKIDS
 
Um pequeno exemplo do que será o nosso uniforme!! Vermelho ou preto? ainda iremos definir...
 
A equipe no momento:
 
Cleide
Jenny
Luzane
Lívia
Paulo
Rosangela
 
E ainda virão mais para fazermos a escala... assim esperamos!
 
Deus abençoe a todos

JKIDS 2013
 
 
 

MINI BIBLIA DO J-KIDS

MINI BÍBLIA


 
No Projeto JKIDS iremos compilar todos as atividades realizadas pelas crianças e no final iremos encaderná-las numa Mini-Bíblia, assim as crianças poderão explicar as histórias e declamar os versículos bíblicos sobre o assunto para os seus amiguinhos e parentes, mesmo sem estar o texto (os versículos).
 
Aqui vemos um modelo que serviria para as meninas, e para eles mudaríamos a cor e a carinha para menino! Ou colocaríamos uma imagem mais masculina, como um barquinho azul...
 
JKIDS 2013
 
 
PROJETO J KIDS
 
O projeto JKIDS surge diante da necessidade de atrair as crianças ao real evangelho que Jesus nos deixou, ensinando-as sobre a Palavra de Deus de forma simples e pura. Trata-se de um projeto que irá progressivamente ensinar sobre a Bíblia, começando pelo livro de Gênesis até o Apocalipses e portanto totalizando os 66 livros em que as crianças irão memorizar os versículos chaves de cada livro por meio de técnicas lúdicas e divertidas.
 
Assim, sem mesmo perceberem, elas (crianças), irão aprender a medida que forem participando e permitirá o entendimento ou interpretação do que diz e ensina a Palavra de Deus, e portanto, propiciará saber ou conhecer a Deus como nosso Criador e Senhor, tudo isso de forma simples e que servirá como base para o resto das suas vidas!
 
O Projeto JKIDS irá fazer com que as crianças através das atividades propostas possam entender o porquê de servirmos a Deus e da importância de expandir isso a todos os nossos amiguinhos e parentes, que ainda não conhecem a Jesus e nem o seu Amor.
 
Também o Projeto JKIDS objetiva o surgimento de curiosidade em conhecer mais as coisas do Reino dos Céus, e por isso irá reforçar a necessidade de frequentarmos e estudarmos na EBD-escola bíblica dominical na igreja.
 
No método basicamente são a utilizadas folhas de atividades (colorir, colar, montar, etc) em que sua apresentação fará com que as crianças possam memorizar cada frase integrante de cada versículo. Este método já foi comprovado por nós em que crianças de 4 anos conseguiram memorizar versículos bíblicos numa única atividade (noite de domingo), em que foi desenvolvido uma linguagem maternal ou infantil, conforme a idade sobre o entendimento desses versículos, destacando sempre a figura do nosso Deus e do seu Amor pelas nossas vidas.
 
São feitos os reforços do aprendizado com a representação de personagens (fantoches) em que estes interagem com as crianças e músicas fazendo com que elas tenham entendimento do tema estudado.
 
E para não fatiga-los sempre ocorrerão um momento de descanso com um gostoso lanchinho
 
E finalmente para incentivá-los serão usados um sistema de premiação por meio de um Vale Presente, nada ostentoso mas que faça que eles conseguiram e se sintam vencedores!
 
Ainda pretendemos melhorar o Projeto e por isso sempre estaremos abertos a sugestões. Tudo para a Glória de Deus...
 
JKIDS 2013 

EBD- ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A EBD está cada vez menos frequentada pelos nossos pequenos??

Essa resposta parece ser SIM, pois hoje com a vida corrida que levamos neste mundo moderno faz com que o domingo seja um dia de ócio, de ficar dormindo até tarde e comer fora ou no mínimo comprar comida pronta.

Não é um exagero o que afirmamos aqui, afinal todos nós no final da semana estamos exaustos, mas será que esse cansaço é por causa da correria do dia-a-dia ou o nosso corpo (carne) está cada vez mais tomando conta do nosso ser?!

Precisamo-nos fortalecer em Cristo...e encontrarmos as forças necessárias para que possamos voltar principalmente ao entendimento do DIA DO SENHOR.. e redermos ao seu Amor

O JKIDS tem por objetivo atrair as crianças ao amor de Deus, fazendo com que elas tenham o desejo de conhecer a cada dia um pouco mais da linda história de Jesus... da Bíblia e ser um propagador do Reino de Deus!

Venha e participe da EBD, pois o melhor investimento que podemos realizar nessa vida, é com os nossos pequenos...

"ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" Prov. 22.6