sexta-feira, 4 de abril de 2014

E - ESPÍRITO DE DEUS

Objetivo dessa lição:

Ensinar as crianças sobre o que a Bíblia nos diz sobre o Espírito de Deus, o bom consolador. E que cada criança possa compreender que o Espírito Santo, nosso Senhor Jesus nos deixou, porque Ele sempre está disposto a nos ajudar.

O professor deverá demonstrar que o nosso Pai celestial deseja o melhor para nossas vidas (essencialmente nossa salvação), mas todos os homens tem a liberdade de escolher na vida o caminho que desejam andar (livre arbítrio).

Após uma breve introdução do que as crianças entendem ou já ouviram sobre o Espírito de Deus. Conte a história com bastante criatividade e destaque a escolha que Adão e Eva fizeram. Deus criou o homem à Sua própria imagem e isso inclui a capacidade de escolher.

Que tal uma linda canção: O Espírito de Deus se move em mim eu canto como Davi, pois da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor!

Para os maiorzinhos conte esta bela história:

"Eu tinha, provavelmente, uns oito anos de idade, quando fui levado por meu pai a uma fazenda distante. Enquanto ele trabalhava, tentei ocupar-me com coisas que interessam a um garotinho. O dia estava quente e poeirento, e eu brinquei até me cansar. Por trás da cerca, havia um barracão todo quebrado, que me pareceu bastante interessante. Logo imaginei esse barracão como um castelo que gostaria de explorar. Assim, dirigime para a cerca a fim de pulá-la e visitar o barracão. Ouvi, então, uma voz que me disse de forma significativa: "Carlinhos, não vá lá." Olhei em volta para ver quem dizia o meu nome. Meu pai estava do outro lado do campo. Não poderia ver o que eu fazia. Não havia ninguém à vista. Então entendi que alguém que eu não via estava-me avisando para não ir até lá. O que havia naquele lugar, nunca saberei. Mas aprendi desde cedo que há pessoas que não vemos, mas que podem falar conosco." .

Explique que algumas vezes o Espírito Santo sussurra como se realmente estivesse falando conosco, como o fez com o Carlinhos. A maioria das vezes, porém, ele apenas nos faz sentir o que devemos ou não fazer.

Objetive-se para que toda criança entenda que tem condições de escolher sabiamente, pois ouvindo e conhecendo a Palavra de Deus o Espírito Santo (que não o vemos, mas o sentimos assim como um vento ou ar que respiramos), será nosso guia, basta crermos e obedecermos aos seus ensinamentos (mandamentos) e a cada dia seremos melhores (benção), usados com dons espirituais para a Glória do Senhor, amém!.

 
 
ACEITAMOS A JESUS EM NOSSO CORAÇÃO E FIZEMOS A MELHOR ESCOLHA
DAS NOSSAS VIDAS.
 
OBRIGADO QUERIDO DEUS PELO SEU  ESPÍRITO SANTO
 
JKIDS 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário