segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PROJETO J KIDS
 
O projeto JKIDS surge diante da necessidade de atrair as crianças ao real evangelho que Jesus nos deixou, ensinando-as sobre a Palavra de Deus de forma simples e pura. Trata-se de um projeto que irá progressivamente ensinar sobre a Bíblia, começando pelo livro de Gênesis até o Apocalipses e portanto totalizando os 66 livros em que as crianças irão memorizar os versículos chaves de cada livro por meio de técnicas lúdicas e divertidas.
 
Assim, sem mesmo perceberem, elas (crianças), irão aprender a medida que forem participando e permitirá o entendimento ou interpretação do que diz e ensina a Palavra de Deus, e portanto, propiciará saber ou conhecer a Deus como nosso Criador e Senhor, tudo isso de forma simples e que servirá como base para o resto das suas vidas!
 
O Projeto JKIDS irá fazer com que as crianças através das atividades propostas possam entender o porquê de servirmos a Deus e da importância de expandir isso a todos os nossos amiguinhos e parentes, que ainda não conhecem a Jesus e nem o seu Amor.
 
Também o Projeto JKIDS objetiva o surgimento de curiosidade em conhecer mais as coisas do Reino dos Céus, e por isso irá reforçar a necessidade de frequentarmos e estudarmos na EBD-escola bíblica dominical na igreja.
 
No método basicamente são a utilizadas folhas de atividades (colorir, colar, montar, etc) em que sua apresentação fará com que as crianças possam memorizar cada frase integrante de cada versículo. Este método já foi comprovado por nós em que crianças de 4 anos conseguiram memorizar versículos bíblicos numa única atividade (noite de domingo), em que foi desenvolvido uma linguagem maternal ou infantil, conforme a idade sobre o entendimento desses versículos, destacando sempre a figura do nosso Deus e do seu Amor pelas nossas vidas.
 
São feitos os reforços do aprendizado com a representação de personagens (fantoches) em que estes interagem com as crianças e músicas fazendo com que elas tenham entendimento do tema estudado.
 
E para não fatiga-los sempre ocorrerão um momento de descanso com um gostoso lanchinho
 
E finalmente para incentivá-los serão usados um sistema de premiação por meio de um Vale Presente, nada ostentoso mas que faça que eles conseguiram e se sintam vencedores!
 
Ainda pretendemos melhorar o Projeto e por isso sempre estaremos abertos a sugestões. Tudo para a Glória de Deus...
 
JKIDS 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário