domingo, 4 de agosto de 2013

MINISTÉRIO INFANTIL

Ministério Infantil (por Jenny Medeiros)


Olá, meu nome é Jenny sou natural de Santiago do Chile e neta de missionária naquela terra. Sempre admirei a forma em que minha avo materna (Maria Jeronima) falava do Reino de Deus para as pessoas... O tempo se passou e minha linda avo com 93 anos Deus a fez descansar. Nunca esquecerei os seus ensinamentos, suas orações e seu sorriso! Minha avo querida me ensinou o amor de Deus e me instruiu na sua Palavra desde muito pequena. É incrível como a Bíblia se cumpre na vida daqueles que tem a Jesus no coração, pois jamais me esqueci do Caminho. Claro, que lutando as batalhas nas etapas da minha vida, mas sempre com ajuda do meu Senhor, as venci. Sou muito grata pela Obra que Ele iniciou e continua realizando em mim!!
 
O ministério evangelístico sempre me cercou, tenho amigos missionários e alguns que agora são pastores, mas minha vida tomou outro rumo e hoje percebi que no final de conta somos todos embaixadores de Cristo, e precisamos fazer a sua Obra nesta Terra.
 
Sou uma simples irmã colaboradora mas Deus tem nos dados estratégias... e oro e espero em Deus que sempre dê direção a todos os que desejarem atender ao seu chamado: Ide e pregai o evangelho a toda criatura até os confins da terra...amém!
 
Tenho por essencial e sublime o Ministério Infantil nas Igrejas, todavia no decorrer dos anos parece que este Ministério não tem tido a sua devida importância.

Desde pequena, e veja, não sou mais uma jovenzinha (poxa como o tempo passou rápido!) que participei na Igreja e acabei desenvolvendo-me em diversos ministérios ou departamentos, mas o que realmente percebi que sempre, ou quase sempre estava menos estruturado, o trabalho com as crianças, principalmente no que diz respeito ao evangelismo.

Tive a oportunidade de conhecer vários Ministérios (Igrejas e denominações), não porque goste de ficar por ai visitando e analisando...mas por inúmeros motivos, tais como sair da minha terra natal (Chile) para o Brasil ou mesmo mudar de estado para outro. Assim, nessas minhas andanças forçadas percebi uma carência muito grande nos ministérios infantis, não sei bem ao certo, mas parece que ensinar musiquinhas e gestos seria tudo, ou pelo menos mais importante que ensinar a Palavra de Deus, pura e simplesmente.

Mas, confesso que só tive isso como uma preocupação quando tive essa vivencia ao ser mãe, em que me dei conta que minha filha pequenina não sabia muito da Bíblia, apenas tinha lembranças de algumas historinhas, e portanto muitos menos sobre uma evangelização. Soube até que em algumas igrejas nem tem mais a EBD (escola bíblica dominical)!! E percebi que na maioria dos "cultinhos" à noite no domingo por ai se resumiam apenas a músicas e brincadeiras. Surge então uma preocupação em saber o que fazer?.. apenas orando e pedindo a Deus uma direção.

O tempo se passou, anos intermináveis para mim, foi então que o Pastor José Denílson Vieira e sua querida esposa, Auleny, nos convidam a trabalhar no Ministério Infantil na Igreja local no Jabaquara, nos cultos à noite nos domingos. E repare, eles, sem saber nada com o que meu coração se preocupava!! Fui surpreendida com o mover do Espírito de Deus...

Ótimo pensei, pois tínhamos um Projeto evangelístico com crianças que permaneceu na gaveta por quase 7(sete) anos, mas percebi que este ainda não poderia ser totalmente desenvolvido, senão antes de um outro Projeto que ensinasse os pequenos,  ludicamente, sobre a Palavra de Deus, até mesmo memorizando versículos Bíblicos e interpretando-os para prepara-los para evangelismo. Surge então, o Projeto J-KIDS (Jesus com as crianças ou garotada)

Este Projeto surge e nos acalma o coração, na esperança que Deus está no controle e que muitas crianças serão alcançadas para o Reino de Deus.
 
E, POR FAVOR, não estou menosprezando o trabalho de alguns irmãos com crianças apenas a minha preocupação, que foi colocada em oração, meu Deus ouviu...
 
Glória a Deus pelas suas maravilhas!! e a Ele toda a honra e glória, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário